segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ser amigo é pra sempre, como eterno é nosso Deus"


Eu nunca planejo um texto pro blog sempre gosto de escrever o que eu estou sentindo no momento por isso você que acompanha o meu blog pode ter certeza que todos os meus posts são totalmente sinceros. Hoje quero falar sobre amigo/amizade em homenagens a vocês meus amigos!

Quanto penso nas palavras amizade e amigo o que vem na minha mente?
Várias outras palavras aparecem na minha mente, palavras que todas juntas tentam simplesmente explicar a esse fenômeno que é ser amigo.

Amigo é aquela pessoa que você não planeja colocar em nenhum estágio da sua vida, mas ele sempre aparece, mesmo sem ser convidado, desajeitado, engraçado, meio tímido, falante, muitas vezes chato e você nem o suporta, mas mesmo assim vive do lado dele e não consegue explicar o porquê.

Quando por algum motivo nos separamos percebemos o porquê eles eram tão especiais, porque essas pessoas são seus amigos, de uma hora para outra a palavra amizade vira um sentimento e você consegue explicar ela e se lembra que ela sempre esteve presente naqueles momentos em que você foi zoado por aquele ser chamado amigo, naquelas horas de conversas nada haver que fizeram a diferença, ou aquela alegria de pagar aquela pizza ou de comer aquela pizza que seu amigo pagou, ou de dar um conselho amoroso mesmo você não sendo um conselheiro amoroso e anos ou mesmo semanas depois escutar os mesmos conselhos que você deu só que agora você que recebe eles, ou naquele momento em que você está sofrendo por alguma perda que parece que nunca mais você vai conseguir rir de volta quando do nada seu amigo aparece, mesmo sem ser chamado faz algo que te faz esquecer das perdas.

Eu posso escrever um livro só relatando esses momentos, você que está lendo pode estar rindo ou mesmo emocionado lembrando de seus amigos, pois não importa quem você seja os momentos da amizade são os mesmos, basta ter um amigo verdadeiro ou mais de um e pronto a amizade aparece.

Eu tenho a plena certeza que os verdadeiros amigos são enviados por Deus, quando leio na bíblia que ao nosso lado existem anjos tenho certeza que alguns desses são os amigos verdadeiros, pois a verdadeira amizade é uma das formas de Deus se manifestar as pessoas.

Todo dia oro por meus amigos, pois sei que eles estando bem, eu vou estar bem. Uma das coisas que me fazem a ter a certeza de que Jesus vai voltar e existe um céu é a amizade verdadeira, pois ser amigo assim “é pra sempre como eterno é nosso Deus”.

Oro pra Deus pra continuar com esses sentimentos da amizade com meus amigos no céu, pois se aqui já é bom ter vocês como amigos lá vamos ser perfeitos e os momentos da amizade serão mais intensos.

Feliz dia do amigo!

Wellington Santos.

3 comentários:

Unknown disse...

'ou de comer aquela pizza que seu amigo pagou,' fala sério! tava falando do Willian ;D

Well!Parabéns pelo post. Realmente me fez pensar! Quando vc para pra pensar,as vezes aquelas pessoas q vc nem puff pra elas, são mais seus amigos do q as vezes, aquela pessoa q vc tem certeza q ta sempre do seu lado!
Sei lá! Hoje to meia desanimada xD~ então minha visão de amigo tá meuito distorcida :P Mas vc tem razão. Amigos de verdade, são amigos. E os de verdade são eternos como Deus ;}

Unknown disse...

Well! to de cara.
1º pq vc nem passa no meu blog
nem pra falar q ta ruim!
2º que orra! Tem gente nova
e ngm avisa --'

vani 97582231 disse...

Olha meu bem nem imagino quem vc é, mas achei lindo as suas palavras, e acredite ter a sua amizade com certeza ´uma bencão
condedida por Deus, parabens

Volte mais vezes

Related Posts with Thumbnails