quinta-feira, 11 de março de 2010

Danilo Gentili, Hebe, Twitter, palavras e Ellen White o que eles tem a ver?



Na segunda-feira que se passou a apresentadora do SBT Hebe Camargo voltou a TV depois de ter descoberto que estava com câncer. Eu não assisti, pois não tenho TV (moro no unasp né deeer kkkk), mas fiquei muito feliz com a volta dela, pois ela parece uma mulher muito lutadora e alegre e apesar de estar passando pelo tratamento da quimi o terapia ela continua demonstrando essas qualidades.

Algo que eu tenho acesso que é a internet (é internato, mas não somos isolados do mundo ahuahua), nela e em vários sites vieram noticiando sobre o retorno da Hebe inclusive o Twitter, onde várias pessoas incluindo celebridades postaram no micro blog palavras de felicidades e incentivo a apresentadora.
Mas o que chamou a atenção não foram essas palavras, mas sim a postagem do humorista e repórter do CQC Danilo Gentili:

"Assistam! O SBT está reprisando agora "O Retorno da Múmia""

Essas palavras criaram uma confusão no Twitter, muitas pessoas começaram a criticar o repórter e outras a apoiar, o caso se estendeu em vários sites de entretenimento e notícias comentaram o post, achando uma tremenda brincadeira de mal gosto do humorista.
Danilo Gentili simplesmente comentou:

“não superestimem nunca o que digo. Sou apenas um idiota falando m*&¨%$%.”

Esse caso me chamou muita atenção, pois eu sou uma pessoa que gosto muito de fazer graça (humoristaaaaa), e algumas vezes já briguei com algumas pessoas por ter feito uma piada infeliz e dito palavras inoportunas.

Se pararmos para pensar a maioria de nossas brigas e confusões com outras pessoas são por causa de palavras, seja por fofoca, falso testemunho ou piadas sem graças que muitas vezes humilham as pessoas.

Esse post é mais para pensarmos mais nas nossas palavras, pois muitas vezes estamos ferindo pessoas com a nossa língua. Termino com um texto de Ellen G. White que li hoje e me fez pensar muito sobre este assunto.

 Não devemos ser mexeriqueiros, intrometidos ou boateiros; não devemos dar falso testemunho. Somos proibidos por Deus de empenhar-nos em conversas frívolas e insensatas, em gracejos e piadas, ou proferir palavras ociosas. Temos de prestar contas a Deus do que dizemos. Seremos levados a juízo por nossas palavras precipitadas, que não fazem bem para quem fala nem para quem ouve. Falemos todos, portanto, palavras que sejam boas para edificação. Lembrai-vos de que sois valiosos para Deus. Não permitais que vossa experiência cristã se componha de conversas baixas e insensatas ou de princípios errôneos. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 458. 

Obrigado por ler! Bom resto de semana a todos e fiquem a vontade em comentar!!

3 comentários:

Unknown disse...

Nooooooooooooooooooooooooossa!
Que taaapa na cara ;P
mt bom o post,Well!
Realmente devemos cuida MTO cm oq falamos pq mtas vezes nem sabemos, mas podemos estar ajudando ou destruindo alguém.
Vc já ouviu fala de um 'ptojeto' (e nao lembro o nome) qe vc faz um pacto cm vc msmo. Fica (acho que) 22 dias sem falar mal nem fofocar nem nada disso durante esses dias. Se lá no meio vc flar, vooolta tudo p recomeçar a contagem. é mt bacana. Se cuide qerido ;* Beeeijo
(me empolguei!)

Marlon Moraes disse...

rapaz, mto bom esse teu post heim!!!
acho q serve pra muita gent que fica falando coisas que não sabem, que ficam colocando duvidas na cabeça das pessoas, que querem ser exemplo para outras pessoas mas não são exemplo para si mesmas!!!

"quimi o terapia"

Quimi diz: O terapia!

aushasuhsa
abrax irmão

Feer Leite disse...

Post beeem bom, Malex!
Se a gente pensasse mais e soubesse o poder que as palavras têm e o impacto que elas causam nas pessoas, com certeza não falaríamos nem metade das coisas que a gente diz :/
Então aproveitando, eu nao gosto de que me chame de Fernada, ok? hahahahaha brincadeiraa
E quanto ao Danilo Gentili..poxa eu entendi o que ele quis dizer, foi de mal gosto né mas orra foi a favor da concorrencia pelo menos!
Bom sábado maleeex!
Beijosss

Volte mais vezes

Related Posts with Thumbnails