quinta-feira, 4 de março de 2010

Cientistas elaboram a fórmula do 'casamento perfeito'


Para aqueles que buscam o casamento perfeito, os cientistas têm uma novidade: eles descobriram a fórmula matemática para o par ideal. De acordo com o time da Escola de Negócios de Genebra, a fórmula pode aumentar em até 20% as chances do casal de ter uma relação duradoura e feliz.

Segundo os cálculos, a noiva deve ser cinco anos mais nova que o companheiro, deve possuir experiências culturais semelhantes, deve ser pelo menos 27% mais inteligente e possuir um diploma universitário - mesmo que o marido não possua.

Para o estudo, publicado no European Journal of Operational Research, os cientistas analisaram 1.074 casais entre 19 e 75 anos, na tentativa de desvendar quais fatores sociais eram importantes para uma relação longa e feliz.

Nguyen Vi Cao, que coordenou a pesquisa, garante que a fórmula dá resultado. "Se as pessoas seguirem essas instruções ao escolherem seus parceiros, elas podem aumentar em até 20% as chances de ser feliz e ter um casamento duradouro", afirmou. Os cientistas alertam, no entanto, que casar-se com alguém divorciado pode diminuir as chances de felicidade.

Um dos casamentos que comprova a eficácia da fórmula é do rainha Elizabeth II e do Duque de Edimburgo, casados há 62 anos. Hoje com 83 anos, Elizabeth II é quatro anos e dez meses mais nova que o Duque. Além disso, eles possuem bagagens culturais muito semelhantes. Sobre a questão da inteligência, é difícil especular. O que sabe é que a rainha mostrou ao longo de décadas de reinado um senso apurado de diplomacia, enquanto o marido é conhecido pela habilidade de ofender e cometer gafes em público.

Fonte: Veja.com

Nota: Bom, esses dados podem até dar certo, mas a verdadeira chave para ter um "casamento perfeito" é colocar Deus como centro do relacionamento des da escolha do pretendente até o dia que a morte separar o casal. Eu resolvi dar uma pesquisada nos Textos de Ellen G. White sobre casamentos e selecionei alguns textos de seus escritos sobre casamento, espero que sirva pra vc que está casando ou sonha em ter um casamento perfeito!

Deus celebrou o primeiro casamento. Assim esta instituição tem como seu originador o Criador do Universo. "Venerado... seja o matrimônio" (Heb. 13:4); foi esta uma das primeiras dádivas de Deus ao homem, e é uma das duas instituições que, depois da queda, Adão trouxe consigo de além das portas do Paraíso. Quando os princípios divinos são reconhecidos e obedecidos nesta relação, o casamento é uma bênção; preserva a pureza e felicidade do gênero humano, provê as necessidades sociais do homem, eleva a natureza física, intelectual e moral. Patriarcas e Profetas, pág. 46.

Então, ao unir o Criador as mãos do santo par em matrimônio, dizendo: O homem "deixará o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á a sua mulher, e serão ambos uma carne" (Gên. 2:24), enunciou a lei do casamento para todos os filhos de Adão, até ao fim do tempo. Aquilo que o próprio Pai Eterno declarou bom, era a lei da mais elevada bênção e desenvolvimento para o homem. O Maior Discurso de Cristo, págs. 63 e 64.

Nem uma palavra deve ser proferida, nem uma ação praticada, que não queiram que os santos anjos contemplem e registrem nos livros do alto. Devem ter em vista unicamente a glória de Deus. O coração só deve ter afeição pura, santificada, digna dos seguidores de Jesus Cristo, exaltada em sua natureza, e mais celeste que terrena. Qualquer coisa diferente é depreciável, degradante no namoro; e o casamento não pode ser santo e honroso aos olhos de um Deus puro e santo, a menos que seja segundo os exaltados princípios escriturísticos.

Seria mais próprio deixar algumas horas do namoro antes do casamento para a vida de casados. O Lar Adventista, págs. 55 e 56.

Homens e mulheres podem atingir o ideal de Deus a seu respeito, se tomarem a Cristo como seu ajudador. O que a sabedoria humana não pode fazer, Sua graça realizará pelos que a Ele se entregarem em amorosa confiança. Sua providência pode unir corações com laços de origem celestial. O amor não será mera troca de suaves e lisonjeiras palavras. O tear do Céu tece com trama e urdidura mais fina, não obstante mais firme do que se pode tecer nos teares da Terra. O resultado não é um tecido débil, mas sim capaz de resistir a fadigas e provas. Coração unir-se-á a coração nos áureos vínculos de um amor que é perdurável. A Ciência do Bom Viver, pág. 362.

Antes de assumir as responsabilidades que o casamento envolve, devem os jovens ter na vida prática uma experiência que os prepare para os deveres e encargos do mesmo. A Ciência do Bom Viver, pág. 358.

Visto como os homens bem como as mulheres têm parte na constituição do lar, tanto os rapazes como as moças devem obter conhecimento dos deveres domésticos. Fazer a cama e arranjar o quarto, lavar a louça, preparar a comida, lavar e consertar sua própria roupa, são conhecimentos que não tornarão um rapaz menos varonil; torná-lo-ão mais feliz e mais útil. Educação, págs. 216 e 217.

Existem muitas moças que se casam, constituem família e que possuem pouco conhecimento prático dos deveres que cabem a uma esposa e mãe. Elas sabem ler e tocar algum instrumento musical, mas não sabem preparar um bom pão, que é essencial para a saúde da família. Elas não sabem cortar e fazer suas roupas porque nunca aprenderam como fazê-las. Consideram essas coisas sem importância e em sua vida matrimonial são tão dependentes de outra pessoa para fazer-lhes estas coisas, assim como são seus próprios filhinhos. Testimonies, vol. 3, pág. 156.

Antes de dar a mão em casamento, toda mulher deveria indagar se aquele com quem está para unir seu destino, é digno. Qual é seu passado? É pura a sua vida? É o amor que ele exprime de caráter nobre, elevado, ou é simples inclinação emotiva? Tem os traços de caráter que a tornarão feliz? Poderá ela encontrar verdadeira paz e alegria na afeição dele? Ser-lhe-á permitido, a ela, conservar sua individualidade, ou terá de submeter seu juízo e consciência ao domínio do marido? Como discípula de Cristo, ela não pertence a si mesma, foi comprada por preço. Pode honrar as reivindicações do Salvador como supremas? Serão conservados puros e santos o corpo e a alma, os pensamentos e propósitos? Estas perguntas têm influência vital sobre o bem-estar de toda mulher que entra em matrimônio. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 119.

O verdadeiro amor é uma planta que precisa ser cultivada. Que a mulher que deseja uma união pacífica e feliz, que quer escapar a futuras misérias e tristezas, indague, antes de entregar suas afeições: Tem meu pretendente mãe? Qual é a qualidade do caráter dela? Reconhece ele suas obrigações para com ela? Tem consideração para com os seus desejos e sua felicidade? Se ele não respeita nem honra a mãe, porventura manifestará respeito e amor, bondade e atenção para com a esposa? Passada a novidade do casamento, continuará a amar-me? Será paciente com os meus erros, ou crítico, despótico e ditatorial? A afeição verdadeira passará por alto muitos erros; o amor não os distinguirá. Fundamentos da Educação Cristã, pág. 105.

4 comentários:

Feer Leite disse...

"Visto como os homens bem como as mulheres têm parte na constituição do lar, tanto os rapazes como as moças devem obter conhecimento dos deveres domésticos. Fazer a cama e arranjar o quarto, lavar a louça, preparar a comida, lavar e consertar sua própria roupa, são conhecimentos que não tornarão um rapaz menos varonil; torná-lo-ão mais feliz e mais útil." Educação, págs. 216 e 217

Nossa..isso mesmo! Muito sábia! Meu futuro esposo que ouseeeee não me ajudar em casa nos serviços domésticos!! aheauheauihea

Beijos maleeex

Annelise Cristine Amorim disse...

Eu não consegui ler todas as passagens, mas o que é esse teste de compatibilidade e sucesso para um casamento?! Cada coisa que me inventam! Engraçado né? Ler um livro da Ellen White,a Bíblia, e ter comunhão com Deus diariamente é muito mais eficaz do que pesquisar e analisar '300' casais pra chegar numa conclusão sem noção!hahaha.. eu ri!
Mto bom o post Well!! parabéns!

Cleide disse...

"Nem uma palavra deve ser proferida, nem uma ação praticada, que não queiram que os santos anjos contemplem e registrem nos livros do alto. Devem ter em vista unicamente a glória de Deus. O coração só deve ter afeição pura, santificada, digna dos seguidores de Jesus Cristo, exaltada em sua natureza, e mais celeste que terrena. Qualquer coisa diferente é depreciável, degradante no namoro; e o casamento não pode ser santo e honroso aos olhos de um Deus puro e santo, a menos que seja segundo os exaltados princípios escriturísticos."

Gostei muito das frases expostas...meu trechinho preferido!rsrsrsrsrs

Para mim 3 "pequenos" detalhes são de extrema importância para um relacionamento duradouro:
1º Atitude
2º Respeito
3º Carinho

Porém o mais importante:
"Não importa quem você é...o que me importa é a sua fé!"

Marlon Moraes disse...

Muito bom meu caro rapaz!

Volte mais vezes

Related Posts with Thumbnails